sexta-feira, 28 de outubro de 2016

ORQUÍDEA DE HOJE - Encyclia

ORQUÍDEA DE HOJE - Encyclia 



As espécies estão espalhadas Desde os Estados Unidos, México, passando pelo Caribe, Brasil entrando pela Amazônia e descendo pelo cerrado, até chegar a Argentina. Logicamente por causa do desmatamento e da coleta criminosa, nos habitat estão mais escassas, e tem nos orquidófilos um aliado para a preservação da espécie, que hoje são encontradas por causa da germinação das sementes em laboratório.


Substrato
Em relação ao substratos,dependerá da espécie. É possível usar uma mistura de turfa com pedras porosa (pedra mineira), assim como outros materiais, por exemplo,a combinação de carvão,casca de pinos e pequenas pedras. A ventilação do local é essencial para afastar as pragas e secar o substrato.Pode ser plantada em cascas, placas e pedaços grandes de madeira simulando o plantio natural, pois possuem raízes finas, sendo essa outra adaptação da espécie para viverem nos habitats.


Adubação
A adubação deve ser rica em nitrogénio (N), quando os pseudobulbos estiverem em fase de crescimento. antecipando a floração, pode-se optar por fertilizante rico em fósforo (P), quinzenalmente.


Replantio
se faz necessário no momento em que o exemplar encostar na borda do vaso ou quando o substrato entra em decomposição. ao realiza-lo os pseudobulbos devem ser dispostos no centro do recipiente, pois o crescimento da planta ocorre por todos os lados.


Pragas
como acontece com grande partes das oquidáceas as encyclias costuma ser atacadas por pragas e doenças devido ao cultivo inadequado,por exemplo,quando a falta de ventilação,facilita-se o surgimento de cochonilhas.Excesso de água e falta de drenagem pode ser responsáveis por doenças.logo é fundamental cautela no manejo das plantas.São orquídeas de fácil cultivo desde que suas necessidades sejam atendidas.



Encyclia cordigera


Encyclia megalantha

Encyclia parviflora

Encyclia plicata

Encyclia randii


Encyclia alboxanthina

Um comentário:

Tati Rodrigues disse...

Deixe seu recado. Vamos amar ler <3

VISUALIZAÇÕES DO BLOG