segunda-feira, 8 de maio de 2017

ENRAIZADORES PARA ORQUÍDEAS

UMA ORQUÍDEA A MAIS, UM MEDICAMENTO A MENOS.




Modo de usar:
De 5 gotas por litro,sempre no final da tarde.Borrifar ou regar as raízes a cada 10 dias.Mas se sua planta está debilitada SEM RAÍZES,faça esse procedimento a cada 2 dias.
Dando sequência ao MINI CURSO sobre raízes, resolvi postar esta matéria:

Existem no mercado muitas substâncias que nos auxiliam no melhoramento e desenvolvimento de raízes.

Como dizemos no grupo " RAÍZES saudáveis planta saudável." Lembrado aqui que planta bem cuidada, bem tratada é planta saudável e que florirá sempre.

Lembrando aqui á todos que a DIFERENÇA ENTRE O VENENO E O REMÉDIO É A DOSE, se aplica também as orquídeas

Então vamos começar pela mais antiga substância,o Complexo B:

Cloridato de Tiamina( COMPLEXO B ) encontrado em farmácias conhecido como Benerva,Neven,Beneum,Beneroc .etc.

Nenhum texto alternativo automático disponível.
Composto de vitamina B1 - COMPEXO B é ministrado para o crescimento e enraizamento das Orquídeas. É um enraizador eficiente para a maioria das plantas por que funciona como hormônio.
Modo de usar:
De 10 gotas por litro,sempre no final da tarde.Borrifar ou regar as raízes a cada 10 dias. 

DICA: se sua planta está debilitada SEM RAÍZES,faça esse procedimento a cada 2 dias.


Nenhum texto alternativo automático disponível. A imagem pode conter: maquiagem
1 ml de Beneroc contém Vitamina B1 (mononitrato de tiamina) - 5mg. 1 Comprimido de Vitaum ou Benerva contém Vitamina B1 (cloridrato de tiamina) - 300mg.

Usando o Vitaum ou Benerva: 1 comprimido de 300mg / 750ml de água = 400mg de Cloridrato de tiamina por Litro de água.

Usando o Beneroc: 

10 gotas / 1000ml de água = 2,5mg de Mononitrato de tiamina (quantidade aproximada, uns dizem 20gts = 1ml outros 32gts = 1ml).

VITA GOLD:Isso mesmo vitamina para pássaros e aves em geral. Feita com um conjunto de vitaminas como A,D3,E,B1,B2,B6,B12 e Nicotinamida. É um potente enraizador,agindo da mesma forma que a vitamina do complexo B.

Nenhum texto alternativo automático disponível.
FORTH ENRAIZADOR : É um fertilizante que contém um complexo nutricional balanceado para favorecer oenraizamento da planta.
Modo de usar: No caso das Orquídeas a dose tem que ser menor ( MENOS É MAIS ) uma vês que são plantas mais sensíveis a algumas substâncias,o recomendado é 1ml por litro a cada 15 dias plantas debilitadas e 30 dias com plantas em bom estado.

Nenhum texto alternativo automático disponível.
BIOFERT RAIZ: Similar ao Forth, mais com um composto de 11 vitaminas (contém micronutriente) também é um produto mais antigo no mercado com resultado muito bom.
Modo de usar: Usar 1ml por litro de agúa a cada 15 dias.Mas se você quiser fazer um tratamento de recuperação faça dose homeopática de 1/2 ml por litro a cada 7 dias.

FISH FÉRTIL : é um fertilizante orgânico de aplicação foliar oriundo de um processo natural de fermentação enzimática de pescados marinhos. Atua como um regulador natural do equilíbrio nutricional das plantas, promovendo o aumento da fotossíntese e a máxima exploração do seu potencial biológico e fisiológico. Esse fertilizante usei durante muito tempo par adubação das micro Orquídeas com um resultado muito bom.
Modo de usar:Usar 1ml por litro de agúaa cada 7 dias ou 2,ml a cada 15 dias

SUPERTHYVE: É um composto ultra concentrado com mais de 50 hormônios e vitaminas,a fórmula é um segredo no entanto especulamos a existência de AIB ,Ácido Giberélico e vitamina B1.Os benefícios são rápido desenvolvimento (2 anos em 1) recuperação de plantas semi-mortas,aumento no sistema vegetativo,ajuda na adaptação de especieis de difícil cultivo,desenvolvi gemas adormecidas.
Modo de usar: Por ser concentrado 1 gota por litro de água a cada 15 dias. LEMBRANDO as raízes e não a planta toda.

Lembrando que existem várias receitas de enraizador natural que já foram publicadas aqui no grupo, como os de feijão, lentilha, tiririca, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É IMPORTANTE PARA AVALIARMOS O CONTEÚDO PROPOSTO.

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *