terça-feira, 16 de maio de 2017

ASSOCIAÇÃO DE ORQUIDÓFILOS

VOCÊ SABE POR QUE EXISTEM?

Não sabe?

Quando comecei a cultivar orquídeas, e ouvi falar das Associações, achava que era para reunir cultivadores experientes e fazerem exposições!

Bom, primeiro vamos entender o que é orquidofilia.

Orquidofilia significa " amor pelas orquídeas" e seus praticantes cultivam ou estudam a mesma.

A associação existe para nunca permitir que uma espécie de orquídea entre em extinção.

Temos que respeitar sempre as orquídeas em seu habitat natural, isso significa, que jamais devemos pegar por simples capricho... Vamos respeitar e contribuir, garantindo a preservação das espécies.

Hoje em dia temos acesso a livros, revistas e a internet que nos ajudam, porém é no contato com outros amantes de orquídeas é que aprendemos mais sobre técnicas diferenciadas de cultivo, de acordo com o clima de nossa região.

Ficamos sabendo sobre novidades e até sobre "problemas" nas associações.

Para quem está iniciando, o cultivo pode parecer difícil e complicado, e quando temos o contato com orquidófilos mais experientes, o aprendizado/cultivo se torna muito mais agradável.

Procure em sua região se existe uma Associação de Orquidófilos e participe!

As Associações estão espalhadas pelo Brasil e em vários países, pois com o aumento do número de amantes por orquídeas, há a necessidade de unir as pessoas para troca de informações, o que tem aumentado na mesma proporção.

Além disso, é através da Associação que uma cidade pode participar do Circuito Nacional de Exposições de Orquídeas, que é promovido pela Coordenadoria das Associações de cultivados de orquídeas.

Uma Associação de Orquidófilos trabalha pelo progresso e divulgação do cultivo de orquídeas, incentivando e produzindo exposições na cidade, a fim de unir as plantas com as pessoas, propaganda a cultura. Ela cultiva a ética e os bons costumes que são necessários a todos os seres humanos que vivem em sociedade. Promove cursos, intercâmbio de informações e marca presença em outras exposições, prestigiando o cultivo de orquídeas por todo o Brasil. Fazem excursões, palestras sobre cultivo, confraternizações, premiações, trocas de plantas, etc. Em fim, cultiva a amizade!




2 comentários:

SEU COMENTÁRIO É IMPORTANTE PARA AVALIARMOS O CONTEÚDO PROPOSTO.

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *